terça-feira, 8 de julho de 2008


No estágio e em serviço para as folhas cinzentas, viajo regularmente de táxi. Ouvi histórias, recebi conselhos e ainda ganhei uma paixão especial por clássicos. Prometo aproveitar a experiência que me foi oferecida. Obrigado.

9 comentários:

Miguel disse...

como é que alguém anda de taxi depois de um gajo da turma ser cilindrado por um filho da mãe desses???
lol
beijos e abraços para todos!
Miguel (sim, sou mesmo eu, e estou em casa já! Mendonça Esteves Pinto, caso duvidam...)

Miguel disse...

e fdx, alguém que me mande 1 mail para eu por aqui uma foto minha, trabalhada...

Túlio disse...

michael knights estou muito feliz por voltares :) até sou capaz de te oferecer um beijo e abraço. Quanto ao "mandem me 1 email" nao entendi isso. Vais A estreia falopiana?

Filipa disse...

Miguel, que boa surpresa, fico muito contente por saber que já estás em casa e a recuperar!

Quando estiveres apto a sair, temos de combinar um daqueles jantares não organizados pelo excelentíssimo delegado de turma.

Túlio, estás a refinar o gosto :D; partilho desse fraquinho por clássicos... Quando o orçamento permitir (num dia distante), espero vir a ter um Carocha cor-de-laranja, um 2CV vermelho (estilo Duarte e Companhia... lol) e um Citroën DS, de qualquer cor, que eu não sou esquisita!

Miguel Saavedra disse...

Miguel que bela notícia sabê-lo em casa e com mais saúde. Falei com o seu irmão, espero que ele tenha entregue o abraço. Já o dia me começa bem.
O professor Paulo Escoto foi também matendo todos informados das suas melhoras.
Que tudo lhe corra melhor agora. Um abraço.

Os clássicos pois. Eu sou um citroenista convicto. Fui o feliz possuidor de um 2CV vermelho, penúltimo mês de produção (sim, à Duarte e companhia), durante 15 magníficos anos. Desfiz-me dele porque desde que morava em Lisboa os vizinhos faziam o favor de encolhê-lo a cada estacionamento. Doía-me já não ter uma garagem para guarda-lo. Quem o tem agora estima-o melhor do que eu poderia. Quanto ao DS, nunca mais arranjo 30.000 euros a sobrar para ter o meu. Sim, qualquer um serviria, mas então se fosse o DS23 Pallas de 1975 (último ano), ui. Fraquezas, mas se até o Barthes escreveu sobre ele...
Carochas, fraquinho pelo 1303 de 1973, amarelo. O primeiro amor nos meus já distantes 2 anos de idade (ver museu de história natural).

O da imagem, um Renault Dauphine aí de 1964/5. Digo eu que, sem gostar muito dessas séries, até acho mais graça ao Gordini.

Miguel disse...

muito obrigado a todos, e ainda bem que tudo corre bem... mesmo com os carros...

aquilo que eu estava a pedir, túlio, era um mail para miguelpinto@gmail.com a indicar como é que posso pôr aqui uma foto, não me lembro da password que usava nem nada que se pareça...

de resto, um abraço para o túlio, beijinhos para a filipa e um grande, grande abraço a miguel saavedro, um professor que espero que goste da minha manipulação que quero aqui meter (vamos a ver, estava no hospital...)

Miguel disse...

sem querer a ser chato... vou voltar a escrever...

é assim, eu percebo de computadores facilmente mas não faço ideia qual é a pass do mail da turma, fui atropelado e tive 2 meses a morrer no hospital. agora que estou em casa gostava de por aqui 1 foto, se vocês me ajudarem... por favor mandem-me 1 mail com essas coisas sff...

ah, e vão amanhã à etic, vai lá estrear um filme em que fui director de fotografia, genial, FÁLOPIA, e o túlio e o ricardo participaram tb. eu vou, sempre me vêem, o doente que vai passeando quando calha (não vos vi em rage, seus totós).

abraços, beijinhos e por favor façam-me esse favor... mandem-me para o meu mail indicações para poder por aqui uma foto, nomeadamente a pass do mail da turma, acho que basta. se não bastar, deêm-me indicações por favor... e lembrem-se, se fosse um doente a pedir-vos boleias vocês se calhar tinham gasto um euro ehehehe

Filipa disse...

Não stressa!!! Já te enviei um e-mail com os dados todos. Agora fico à espera da fotografia!

Isso está mesmo a melhorar, até já vais ao Alive!

Boa sorte na estreia do filme. Não sei se consigo ir, mas era interessante saber a que horas é; não está no site da etic.

30.000 euros por um DS?! Com todo o respeito, só se quiser comprar três... São caros mas não tanto! No site http://www.classiccarsforsale.co.uk/ custam cerca de 8000 ou 9000 libras. Mesmo pagando impostos não pode ficar por esse preço! Infelizmente não dá para comprar pelo ebay, como é meu hábito. Ficava de certeza mais barato... mas os portes de envio estragavam tudo!

Também conheço um "stand" no Alentejo, com um ar um bocado rústico, que costuma ter carros antigos (clássicos), de vários modelos, expostos numa espécie de quintal. Não sei os preços mas pelo ar, tenho a certeza que não vendem carros a 30.000 euros.

Quando o voltar a ver conto-lhe onde pode encontrar este achado.

Miguel Saavedra disse...

Filipa, eu sei que se encontra Deésses mais baratos. E até em razoável estado. Mas eu falava do meu sonho burguês para ninguém por defeitos.
No UK os melhores em DS costumavam ser os ex Retromobile http://www.dsworldltd.com (vendiam via net) e na França só conheço lugares de 2CV e uma das mecas (para peças), que tive o prazer de conhecer, era... segredo. Mas se um dia passar em Nogent le Rotrou, não pode falhar ;-)
No ebay às vezes aparecem mas é preciso ir buscar. Fica muito caro em selos do correio lol.
Por estes tempos em Alfama pára um DS21 de 1972 com relativo bom ar. Espreitei o chassis e está razoável, trabalha decentemente (suspensão incluído) e tem faróis de cor original,o inigualável amarelo. Vontade de roubar...